-
Ovarense em risco de não participar na Liga Profissional Ovarense em risco de não participar na Liga Profissional
21 maio de 2018 | 16h04 | Rita Lima
Após não ter conseguido o acesso à fase dos play-off, a equipa da Ovarense de basquetebol precisa de um valor de 200 mil euros para competir na época do próximo ano na Liga Portuguesa de Basquetebol.
desportoFOTO: Manuel Vitoriano / AquivoA equipa da Ovarense está em risco de não conseguir participar na próxima época da Liga Portuguesa de Basquetebol. Pedro Braga da Cruz, presidente do clube, admite a necessidade de arranjar novos patrocinadores.
Em janeiro deste ano a empresa Sports Fórum, responsável por 60 por cento do orçamento da equipa, entrou em insolvência. Apesar de a equipa ter levado a empresa a tribunal para conseguir os 140 mil euros que era suposto receber de patrocínio, decretado no contrato assinado entre a equipa e a empresa em questão, ainda não conseguiram receber esse dinheiro. “A parcela da Sports Fórum era uma grande parte do nosso orçamento”, admite Pedro Braga da Cruz, “e agora é preciso arranjar uma alternativa”.
A equipa da Ovarense é mantida pelo conjunto dos patrocínios e, se esse valor não for suficiente para colmatar todas as despesas, “a equipa não tem condições para continuar”, admite Pedro Braga da Cruz. No entanto, “nós estamos confiantes de que vamos continuar”, declara.
Em causa estão 200 mil euros que a equipa de basquetebol tem de arranjar para conseguir manter a sua posição na Liga Profissional no campeonato de 2018/19. Num comunicado publicado na página do Facebook, e equipa apela à ajuda e compreensão dos “adeptos, patrocinadores e agentes da modalidade”. O presidente do clube admite estarem neste momento a realizar os contactos necessários para conseguirem novos patrocinadores, mas que não é certo que consigam arranjar o dinheiro necessário.
Há 40 anos que a equipa está a disputar a divisão principal do basquetebol português e este ano, pela segunda vez desde que compete, não conseguiu o acesso ao play-off. A primeira vez que a equipa falhou foi há 19 anos. No mesmo comunicado, a equipa explica que a “infelicidade bateu à porta”. Kyle Anderson lecionou-se, tendo sido substituído por Ervin Mitchell “já com a época avançada” e Will Perry “teve de regressar aos Estados Unidos da América por imposição dos Serviços de Estrangeiros e Fronteirss na fase crucial do apuramento para o play-off”.
Publicidade
Agenda cultura
Neste momento, não temos dados na agenda nesta categoria.
VER TODA AGENDA





