Estarreja recebe mais uma edição do GarciCup
Estarreja recebe mais uma edição do GarciCup
13 maio de 2018 | 15h56 |
Rita Lima
Mais de 200 equipas vão estar presentes no GarciCup 2018 a decorrer entre os dias 27 de junho e 1 de julho em Estarreja. O nono ano do campeonato de andebol tem algumas diferenças face às edições anteriores.
desporto
FOTO: Manuel Vitoriano
Desde 2010 que Estarreja recebe o GarciCup - Torneio Internacional de Andebol. Este ano a responsabilidade da organização do torneio é da Câmara Municipal de Estarreja (CME), em parceria com os quatro clubes de andebol do concelho, como o Estarreja Andebol CLube, Artística de Avanca, a Associação Cultural de Salreu e o Arsenal de Canelas. A organização do Torneio Internacional de Andebol tem também a parceria da Associação de Andebol de Aveiro (AAA), com o apoio da Federação Portuguesa de Andebol (FPA). Uma das novidades é a colaboração estratégica com dois torneios da mesma modalidade que ocorre em Portugal - o Andebol Maria e o Maia Handball Cup.
“É uma festa de andebol”, afirma Gonçalo Carvalho, presidente da AAA, que “felicita” a CME por apoiar o desporto através do torneio. A par dos jogos de andebol o GarciCup 2018, como realizado nas edições anteriores, vai ter outras atividades, como insufláveis e passeios em autocarros panorâmicos.
O GarciCup recebe equipas de todos os escalões, desde os minis aos veteranos, assim como tem um cariz internacional através da organização do Campeonato da Europa de Andebol Adaptado, com três seleções masculinas e duas femininas. O GarciCup vai contar ainda com um torneio de juniores do escalão B, com a participação das seleções portuguesa, italiana, romena e húngara.
Há outra novidade e diz respeito à “cabeça de cartaz” do torneio. O Coordenador das seleções jovens da Dinamarca, responsável pela evolução que o andebol teve no país, vai estar presente no Torneio.
Pavilhão Municipal de Estarreja, Pavilhão de Canelas, Pavilhão da Secundária de Estarreja, Pavilhão de Veiros, Pavilhão Saavedra Guedes, Pavilhão de Avanca, Pavilhão Associação Cultural de Salreu e Pavilhão de Angeja são os oito espaços desportivos que vão receber a oitava edição do GarciCup.
Diamantino Sabina, presidente da Câmara, garantiu que a semana que decorre de 27 de junho a 1 de julho vai ser repleta de “movimento e desporto”, porque o GarciCup não é só “composto por andebol, mas por todas as atividades envolventes”.
Publicidade
Agenda desporto
Neste momento, não temos dados na agenda nesta categoria.
VER TODA AGENDA