No último jogo da primeira volta da Liga Portuguesa de Basquetebol, a Ovarense Dolce Vita recebeu e venceu o CAB Madeira por 91-71. Com uma eficácia de 72% nos lançamentos de dois pontos, a equipa vareira comandou o jogo desde o primeiro ao último período.
A Ovarense Dolce Vita recebeu esta quarta-feira, 13 de dezembro, o CAB Madeira na Arena, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os vareiros procuravam a quarta vitória no campeonato e a segunda consecutiva, depois de terem vencido os Galitos, no passado fim de semana.
Frente aos madeirenses, que estão no sexto lugar da classificação, a Ovarense impôs o seu jogo cedo e comandou desde o início. Com uma grande eficácia nos lançamentos de dois pontos, a formação da casa terminou o primeiro período com uma vantagem de 30-14.
No segundo período, o clube do Funchal mostrou-se mais atrevido, mas não chegou a incomodar a vantagem dos de Ovar, que se mantiveram serenos perante a pressão do adversário. O segundo período encerrou assim com uma diferença de 47-37.
Depois do intervalo, o CAB Madeira continuou a chegar-se à frente, principalmente através do acerto do norte-americano Tommie Eddie, autor de 25 pontos para os visitantes. No entanto, a falta de acerto nos lançamentos não permitiu a recuperação e a Ovarense chegou ao derradeiro período a vencer por 66-53.
Os últimos 10 minutos foram cruciais para que a Ovarense alcançasse a vitória. Os jogadores comandados por Nuno Manarte mostraram-se aguerridos a defender e a atacar, aproveitando as ocasiões criadas para dilatar o placar, finalizando com um triunfo por 91-71.
João Grosso, com 26 pontos, e Jermel Kennedy, com 22, foram os principais destaques da equipa da casa. Com este resultado a Ovarense termina a primeira volta do campeonato na 8.ª posição.